quinta-feira, 5 de setembro de 2013

E então é seu aniversário

Licença Creative Commons
E então é seu aniversário. Faz tanto tempo que não nos falamos. Passei a manhã toda pensando se deveria ligar para você, lhe mandar um e-mail ou um recado no Facebook. Difícil decidir. Antes era mais fácil. Fazia tudo isso e ainda mandava SMS. Verdade, tenho a opção do SMS também. Tinha até me esquecido.
Será que ainda reconheço a sua voz pelo telefone?! Quando foi mesmo a última vez que nos falamos?! Eu não consigo lembrar. Só me lembro das madrugadas que passávamos conversando sobre tudo e sobre nada. Seu sorriso fica ainda mais distante na minha memória. Eu me lembro da sua emoção quando lhe dei aquele pingente no seu aniversário de 18 anos.

Tínhamos as tardes no parque. A gente escolhia um banco. Você sentava e eu deitava com a cabeça no seu colo. Eu ganhava um cafuné e conversávamos a tarde toda. Passado, Futuro e Presente. A gente nunca se importou com o tempo. Com o que era história, com o que era sonho e com o que era real. Nós só compartilhávamos o que sentíamos.
Não me esqueço dos sustos que você me deu. Das vezes em que me deixou preocupado. Quando desmaiou antes do jantar, por ter passado o dia todo sem comer. Quando teve aquela crise de cólica insuportável e eu não sabia como lhe ajudar. E aquele dia em que brigou com a sua mãe e chorou a tarde toda.

Você reclamava das minhas ex-namoradas. Dizia que eu tinha o dedo podre. Que eu não sabia escolher. Eu retrucava dizendo que não passava de ciúmes a sua opinião. E você me ironizava: “Eu com ciúmes de você, se liga!”.
Eu tentava tirar fotos suas, mas você não deixava. Tinha que esperar você se distrair para guardar uma foto de recordação. Ainda bem que você gostava de tirar fotos junto de mim.
Pena que faltou nossa viagem. Nós a planejamos tantas e tantas vezes. Triste saber que ela não saiu do papel. Pelo menos sei que tentamos. Mas sempre surgia um problema terrível de última hora comigo ou com você.


Acho que me decidi. Se não posso lhe ver, melhor eu lhe telefonar. É mais pessoal. Pena que não tenho mais seu número. Você partiu e não me deixou o número do seu telefone lá do céu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário