sábado, 12 de janeiro de 2013

Diálogo de Reencontro - Capítulo 01

Licença Creative Commons
- Eu senti tanta a sua falta, My Lady.
- Sentiu? Já não sente mais?
- Agora eu a vejo, não é como antes.
- Antes?
- Sim, antes desse momento. Tenho pensado e esperado por esse momento há tanto tempo. Eu parti para um mundo distante, eu parti seu coração, eu parti o meu coração. Eu me afastei e fui ver o mundo, e você encontrou outro alguém que cuidou de você. Você não sabe o quanto aquilo me doía. Não pense que a dor vinha só porque você tinha achado alguém que lhe fazia bem que não fosse eu, a dor vinha do meu arrependimento de não ter lutado por você como eu deveria ter lutado. Ah, se todas as minhas ideias de mimá-la eu tivesse realizado ao invés de me enraivecer por simples atrasos. Ou se eu tivesse aprendido a ser seu amigo além de namorado, mas tive que deixar de ser seu namorado para aprender a ser seu amigo, as duas coisas juntas teriam sido maravilhosas. My Lady, você não sabe o número de vezes que eu me flagrei pensando em você, ou o número de vezes que conheci belos lugares e belas paisagens e imaginei o quão bom seria estar ali abraçado com você. Ver seu sorriso, aquele seu gosto por belas paisagens, lembro-me de você na varanda de casa olhando admirada a cidade.
- Por que você me diz isso? O que vivemos foi bom. Tivemos nossos momentos. Mas, já faz tanto tempo. Eu mudei. Você mudou. Não somos mais os mesmos. Minha vida agora é diferente. Tenho que ajudar minha mãe.
- My Lady, peço que perdoe minha fraqueza. Eu carrego esse nó no meu peito há tempos. Ver seu sorriso e seus olhos cor de mel assim de tão perto novamente, simplesmente, desataram meu peito e as palavras saíram do meu peito. Me desculpe se minhas palavras a constrangeram, deixei de receber notícias de você depois que parti. Eu lhe escrevia sempre no Natal e no seu aniversário, espero não ter me excedido com tais escritos. Você ficou ainda mais linda desde a última vez que nos vimos. Ainda tenho a nossa foto guardada. Hoje você é mulher, na foto vejo a menina que você foi. Espero que não tenha perdido aquele seu jeito gracioso que tinha.
- Obrigada.
- Vou embora agora, já ousei demais nessa tarde. Eu a surpreendi com minha presença depois de tantos anos. Você tem namorado, não é certo que eu fique aqui na sua presença com esse desejo e vontade de reconquistá-la, de lutar por você. Se você entregou seu coração a outro. Não é justo com você ou com ele. Mas, My Lady, saiba apenas que eu continuo a amá-la e minha gratidão, por suas boas obras para comigo, é sem fim. Sempre que precisar estarei às suas ordens. Com sua licença. – Ele então se levanta e se vira para partir.
- Espere! Fique! Fale-me sobre o mundo que você conheceu…

Imagem: Autor Desconhecido


3 comentários:

  1. Que texto sensível e criativo. Muito bom, Thi. Nos escreva os próximos capítulos, hem?! Parabéns!! Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Thi,muito interessante a história.Gostei. Saudades

    ResponderExcluir
  3. Linda história, você não perdeu o dom das palavras! =D

    ResponderExcluir