domingo, 20 de janeiro de 2013

Diálogo de Reencontro - Capítulo 03

Licença Creative Commons
- Como você me encontrou aqui? Depois de tantos anos você reaparece na minha frente como se soubesse onde eu estaria.
- Fui até a sua casa com o desejo de revê-la. Fiquei escondido do outro lado da rua, pensando numa desculpa ou um motivo para tocar a campainha da sua casa que não fosse “Oi, voltei”. Enquanto pensava, eu a vi sair de casa e não resisti a segui-la até essa praça.
- Seria um tanto quanto estranho ir atender a campainha e me deparar com você. Mas, não foi menos estranho você aparecer aqui na praça dizendo que sentiu minha falta.
- Realmente não deve ser muito normal rever seu ex-namorado dizendo que sentiu sua falta depois de tantos anos sem ver ou conversar com ele. Entretanto, tenho que lhe dizer que ficar ali olhando a sua casa me fez lembrar as tarde que passávamos em sua casa. Eu preparava um brigadeiro e você escolhia um filme. O seu sofá se tornava o nosso mundo… beijos, abraços, carinhos, tapas, cócegas e risadas.
- A gente se divertia bastante, é verdade, mas por que fica me fazendo lembrar essas coisas?  Por que resolveu me procurar depois de tanto tempo? Que falta é essa que você diz sentir de mim? Não me lembro de você dizer que sentia a minha falta quando disse que não me amava.
Houve alguns instantes de silêncio até que o rapaz resolveu responder.
- Por favor, My Lady, olhe aquela flor azul. Preste atenção de onde ela vem e onde ela esta presa. Ela nasce entre pedras, afastada do pequeno jardim. A vontade dela era ter nascido no jardim para não estar sozinha, para todos os dias ela se lembrar que existe alguém que compartilha os mesmos raios de sol que ela. Ela queria estar junto às outras flores do jardim para ser admirada por sua beleza como as outras flores. Mas ela fica ali. Esquecida. Ninguém a vê. Ninguém conversa com ela, mesmo ela esbanjando beleza.
- Você a notou ali escondida.
Imagem: Drastic and Fantastic
Ele se aproximou da pequena flor azul que estava entre as pedras, a tomou nas mãos e entregou para a moça.
- Assim como essa flor, eu acho que só queria ser notado por você novamente, mesmo que fosse a última vez, My Lady.
- Ela é linda. Você e esse seu gosto em me dar flores.
- Minha mãe me disse uma vez que depois de um abraço apertado o presente mais sincero que se poderia dar a uma moça era uma flor. Vocês duas foram as únicas pessoas em minha vida que presenteei flores.
- Confesso que sempre gostei de receber suas flores. Acho que toda mulher gosta de ganhar flores. Mas, tenho que lhe dizer que nunca li as cartas que você me mandou nesse tempo que você viajou o mundo. Não tive coragem de lê-las. Nem jogá-las fora. Ficaram todas guardadas numa caixa debaixo da minha cama, após cada Natal e Aniversário que passei.



Nenhum comentário:

Postar um comentário