sábado, 1 de junho de 2013

Tentativas - Capítulo 02

Licença Creative Commons
- Aceitas um drink guria? Por conta da casa.
Ela responde sem virar para o balcão. Fica observando o movimento no salão e na pista de dança.
- Aceito.
- Aqui estás!
- Obrigada.
Imagem - http://www.sodahead.com/fun/its-doofiegirls-birthday-todaylets-have-a-bash/question-3343609/?page=7
Ela então se vira para o balcão para pegar sua bebida. O garçom continuava a empunhar o copo sobre o balcão.
- Você?!
- Já que tu não aceitaste jantar comigo, pelo menos meu drink tu quiseste.
- Você trabalha aqui?
- Só nos dias de muito movimento. O dono é meu amigo, então ele me chama quando precisa de uma ajuda. Um dinheiro extra sempre vem bem a calhar.
- E você não acha ruim? Estudar o dia inteiro e depois vir para cá e trabalhar a noite toda?
- Tu te acostumas com o tempo. Além disso, preciso da grana. Mas algumas noites são bem divertidas. Não foram poucas as histórias que eu ouvi e presenciei nesse balcão. E por que tu vieste sozinha pro bar?
- Fiquei de encontrar minhas amigas aqui. Só que como de costume, elas estão um tanto atrasadas.
- Vós sempre vindes para cá? Ou costumais ir para outros bares?
- Já viemos aqui algumas vezes, mas nenhuma vez estava tão cheio.
- Acho que por isso, nunca tinha te visto por aqui antes. Tu ficaste brava comigo pelo meu convite para jantar aquele dia cantina da faculdade?
- Achei você muito abusado. Chegar daquele jeito e me chamar da forma que chamou para jantar. Achei ridículo para lhe falar a verdade. Tanto que nem peguei seu endereço. Deixei o papel onde você colocou.
- Admito que fui um tanto abusado, mas foi a primeira coisa que me veio a cabeça. E não era daquele dia que eu vinha te observando pelo campus. Já fazia algum tempo que te admirava escondido.
- E por que você ficava me admirando?
- Oi amiga! Chegamos. Desculpa a nossa demora. Como está cheio aqui hoje! Mas tem uma mesa ali no canto. Vamos lá?
As amigas então a puxaram pelo braço e começaram a conversar. Só houve tempo dela virar o rosto de encontro ao garçom e ele lhe dizer.



Um comentário: