domingo, 10 de fevereiro de 2013

Diálogo de Reencontro - Capítulo 04

Licença Creative Commons
- Irônico, não?!
- O quê?
- As suas velhas cartas eu passei madrugadas relendo, ainda tenho cada carta da época que namorávamos. Enquanto as cartas, que lhe escrevi nesses anos fora do país, nunca saíram dos envelopes.
-Ah, mas é diferente...
- Relaxa, não estou lhe julgando. Foi apenas um comentário.
- Ok. Se você diz.
- Sabe qual o melhor presente que já ganhei de uma menina?
- Não.
- Certeza?
- Sim.
- Então deixa quieto. Talvez eu que ache importante demais. Devaneio meu.
- Já estamos aqui. Conte-me que tal presente é esse.
- Uma menina que conhecia meu fascínio por histórias mitológicas e extraordinárias.  Uma menina que um dia me amou. Uma vez se deu o trabalho de pegar uma garrafa de vidro e limpá-la. Escreveu numa folha de papel com letras bem grandes um "EU TE AMO", enrolou a folha e a colocou dentro da garrafa, e, por fim a tampou a garrafa com uma rolha. Não bastasse isso, ela sabendo que iríamos nos encontrar próximo a um lago, ela deixou a garrafa dentro lago. Ela conhecia minha curiosidade e sabia que eu iria buscar aquela garrafa quando a avistasse. Aquela menina, fez tudo perfeitamente, caminhou comigo ao lado do lago como fazíamos de costume. Quando avistei e comentei da garrafa com ela, fez cara de surpresa. Mergulhei no lago e retirei a garrafa, com cuidado tirei a folha que existia dentro da garrafa. Quando li e reconheci a letra, sem dizer nada a ela, ela sussurrou em meu ouvido: "Gostou da surpresa, amore?". Essa menina era você, My Lady. Mas acho que você não se lembra mais...

- Lembrei agora que você falou. Acho que já não tenho a mesma paciência ou criatividade para fazer essas coisas.
- Talvez só não tenho mais tanta inspiração.
- Quando somos jovens é mais fácil.
- Errado! Quando estamos apaixonados é mais fácil!
- Não faça isso!
- Isso o quê?
- Não tente me seduzir! Por favor! Eu não posso!
- Você me pediu que ficasse e lhe contasse do mundo, My Lady. Mas, você foi parte constante de tudo o que vive, mesmo estando longe.
- Talvez eu não devesse ter pedido para você ficar e me contar um pouco mais aquela hora. Não está certo nada disso, eu e você aqui conversando. Não pense que acredito que você me fará mal, só que é tão estranho ficar aqui tão perto de você de novo.
- Acho que consigo entende-la...
- Eu irei me casar no final do ano.

Um comentário: