quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Sonho de Voo

Licença Creative Commons
"Atenção senhores passageiros, última chama para o vôo 237 da Swissair com destino a Barcelona", anunciou o alto-falante do aeroporto. O rapaz cochilava profundamente sentado no banco segurando sua bagagem. Ele perderia o voo se continuasse a dormir. Até que ele sente algo bater em sua cabeça e desperta com a pancada. Uma mochila que passava apressada o acertou. Ele ameaça um pequeno rangido de dor, mas é contido por uma voz doce que diz:
- Perdão, rapaz! Estou atrasada. Meu vôo está partindo. - respondeu a moça sem parar de correr ou olhar para atrás.
- Está indo para onde?
- Para Barcelona.
- Putz! É meu voou, também!

O rapaz pegou sua mala e saiu correndo, antes que o portão de embarque se fechasse. Teve sorte, conseguiu entrar no avião a tempo. Começou a procurar seu lugar na aeronave, uma comissária de bordo o interceptou.
- Qual o número da sua poltrona, senhor?
- 75E.
- O senhor se importaria de trocar de lugar, para a porta de emergência? O lugar está desocupado e precisamos de alguém lá para caso de emergência.
O rapaz não se incomodou. Sentou-se ao lado da saída de emergência e recebeu as instruções da comissária. Quando a comissária terminou a explicação, uma jovem que havia ido ao banheiro se sentou ao lado do rapaz. Sem falar nada ela, se ajeitou e prendeu o cinto. O rapaz começou a olhá-la fixamente. A menina já começava a se sentir constrangida com a situação. Então o rapaz disse:
- Muito obrigado, senhorita!
- Obrigado pelo o quê?
- Se você não tivesse me acertado com sua mochila, eu teria perdido o voo.
- Você é o rapaz que eu acertei?! Me desculpe! Estava super atrasada e não conseguia achar o portão de embarque. Não o machuquei, né?!
- Não foi nada! Eu tinha apagado naquele banco. Se você não tivesse me acertado eu teria ficado lá. Ao invés de pegar esse avião.
- Mesmo assim, me desculpe. - disse a moça sorrindo.
O rapaz tinha ficado admirado com a moça. Ele não sabia o porquê, mas queria conhecer aquela estranha do seu lado. Começou uma conversa de voo, esperando que a moça demonstrasse algum interesse pela prosa.
- Sua primeira vez em Barcelona?
- Sim, estou ansiosa! Sempre tive vontade de conhecer.
- Tenho certeza que irá adorar. Não há quem não goste de Barça. Se eu pudesse moraria lá.
- Já foi quantas vezes para lá?
- Essa é minha sétima viagem para Barcelona.
- Já se tornou um guia turístico de Barcelona, então?
- Não tanto. Conheci o principal. Gosto muito de ir ao Parque Guell, nos dias de semana, quando não há muito turistas. Fico sentado tocando minha gaita, apreciando aquela vista incrível do alto da cidade.
- Pelo jeito devo colocar esse Parque no meu roteiro de viagem.
- Com certeza! Não irá se arrepender. Mas, você ficará quanto tempo na cidade?
- Fico pouco tempo, 3 dias.
- Ah que pena, mas você vai ter tempo para conhecer muitas coisas mesmo assim.
- Na verdade, nem deveria estar passeando por Barcelona. Quinta-feira tenho uma reunião de trabalho em Madrid, mas consegui dar um nó no meu chefe e passar uns dias em Barcelona enquanto termino os preparativos para a reunião.
A viagem de três horas passou como três minutos para aqueles dois. Conversaram a viagem inteira. Sobre seus trabalhos. Sobre suas cidades natais. Sobre o que não deveria faltar num roteiro de viagem por Barcelona. Quanto mais conversavam, mais interesse o rapaz começava a ter pela moça, e mais sorrisos a moça tinha.
O rapaz que estava desanimado antes do voo, por fazer aquela viagem sozinho, estava alegre. A moça que temia não conseguir aproveitar o passeio antes de sua reunião, começava a se esquecer da reunião. O que poderia acontecer em Barcelona? Numa cidade incrível com dois jovens querendo se conhecer?
Infelizmente, o pouso da aeronave em Barcelona não foi tão suave quanto deveria. O rapaz acabou por bater a cabeça contra o banco no momento da aterrissagem e apagou. Quando acordou estava no banco do aeroporto com sua mala. O alto-falante anunciava "Atenção senhores passageiros, última chama para o voo 237 da Swissair com destino a Barcelona".

Nenhum comentário:

Postar um comentário