domingo, 17 de fevereiro de 2013

Diálogo de Reencontro - Capítulo 05

Licença Creative Commons
- Você o ama?
- Ele me faz bem. Tem me ajudado a cuidar da minha mãe. É trabalhador. Esforçado.
- Você o ama?
- Ele me apoia na minha carreira. Cuida de mim quando fico mal. A família dele gosta de mim. Minha mãe gosta dele.
- Você o ama?
- Ele tem me feito bem. Ele me escuta e deixa eu cuidar dele. Gosto de quando estamos juntos. Ele tem me ajudado com os preparativos do casamento também. É sempre carinhoso comigo. Sempre me dá atenção.
- Por que é tão difícil você me responder se o ama ou não?! Sim ou não? Falar bem dele ou do relacionamento de vocês não responde a minha pergunta.
- Por que você quer saber isso?
- Porque é isso que me interessa saber. É com isso que me preocupo. Legal que ele lhe ajude com as coisas e lhe apoie. Mas, para mim, isso não é mais que a obrigação dele, já que é seu noivo e futuro esposo.
- Não precisa me responder assim.
- Desculpa se soou de maneira grosseira. Mas, o que me interessa saber é o que se passa aí dentro desse coração, My Lady. Se não deseja me responder simplesmente me diga "Não é da sua conta." ou "Você não tem nada a ver com meus sentimentos por ele". Qualquer coisa. Mas, não tente me enrolar. Por favor.
- Não estou tentando lhe enrolar.
- Então me diz... sim ou não?
Nesse momento uma chuva sem garoa chega com força. Como uma tempestade de verão. Mas, os dois continuam parados. Olhando fixamente um nos olhos do outro. Não correm para se proteger da chuva. Não falam uma palavra se quer. Eles não se lembram nem da última pergunta que havia sido feita. Na mente de cada um deles só passa um filme. Cada um vê um filme diferente das vezes que tomaram banho de chuva juntos. Na cabeça dele, um filme de cada vez que agarrou de surpresa e a beijou debaixo da chuva. Na cabeça dela, um filme sobre cada vez que ele a abraçou e disse no pé do ouvido para não se preocupar, pois ele iria protegê-la da chuva e de todo o resto.

Um comentário: