domingo, 10 de março de 2013

O mundo precisa girar

Licença Creative Commons
- Hey, eu te amo!
...
- Sei que não lhe digo isto o quanto deveria, mas é isso que eu sinto.
...
- Me perdoa!
...
- Você poderá me perdoar um dia? Eu deveria estar lá com você. Eu deveria estar lhe protegendo. Não deveria ter aceitado aquelas horas extra no trabalho. Eu poderia ter esperado um pouco mais para planejar nossa viagem de lua de mel. Meu lugar era com você. Eu deveria estar lá. Eu deveria ter ido lhe buscar no serviço como sempre fiz e lhe acompanhar até em casa. Era eu que deveria ter sido atingido por aquele carro e não você. Eu já não sei viver sem você, meu amor! Não me deixe aqui sozinho. Fica comigo! Me perdoa!


Ele era puro choro. Puro medo. Pura dor. Pura angustia. Puras lágrimas.
Ela continuava inconsciente. Desde o primeiro atendimento após o acidente, os médicos vinham tentando que ela recuperasse a consciência. "Infelizmente não conseguimos que ela recuperasse a consciência. Apesar do quadro dela ser estável e ter sofrido apenas escoriações. Ela não reage a nenhum estímulo. Tudo que posso lhe dizer, é que ela está num sono do qual não fomos capazes de despertá-la." foram as palavras do médico quando ele chegou ao Hospital.
Uma semana passou. E o rapaz permaneceu ali. Sentado ao lado dela. Ligou para o chefe e pediu férias. Ligou para um amigo e ofereceu as horas extras de serviço que estava fazendo. Passou a semana inteira naquele quarto de hospital. Saía apenas para comer e voltava rapidamente. Tinha medo de não estar ao lado da esposa quando ela acordasse. Em nenhum momento perdeu a esperança de vê-la despertar. Ele não era capaz de imaginar a vida sem sua amada.
Ao lado dela, ele relembrava as histórias deles. Os passeios, os encontros, as brigas, o pedido de casamento, o pedido de namoro e o primeiro beijo. Ou então, chorava pedindo perdão por não tê-la protegido na noite do acidente.
Seu corpo já estava cansado daquele hospital. Resolveu puxar sua cadeira para junto da cama de sua amada. Se debruçou sobre a cama. Com seu olhar voltado para o rosto dela, cochilou.
Sentiu um toque em sua mão. Um carinho suave. Pouco a pouco abriu seus olhos e viu sua esposa sorrindo, o admirando. Seus olhos se encheram de lágrima. Ele beijava a mão dela e ela lhe fazia um carinho no rosto. Ela estava fraca e debilitada, mas continuava a sorrir para ele.
- Meu amor, muito obrigado por não ter saído aqui do meu lado. Tem sido muito difícil permanecer presa nessa cama. Seus carinhos, suas conversas e suas lembranças é o que me mantém nessa luta. Não sei o porquê, mas vou precisar ficar aqui um pouco mais. Na verdade, nem sei se poderei voltar para você de corpo. Você é o amor da minha vida. Por isso, peço que continue a vir me visitar, sua presença e companhia são inigualáveis. Mas, não quero que você pare sua vida. Agradeço a Deus, que naquele dia você não foi me buscar no trabalho, se tivesse sido você a ficar nessa cama, não sei se conseguiria suportar essa dor tão grande. Dor que também estou sentindo. Não pare o nosso mundo, quero que ele tenha continuado a girar caso eu consiga voltar. Eu te amo muito!


- Senhor. - disse uma voz despertando o rapaz do sono. Era a enfermeira. - Desculpe, mas preciso pedir que o senhor se retire e aguarde na sala de espera por enquanto. Precisamos cuidar da sua esposa.
O rapaz saiu sem responder nada a enfermeira. Foi ao banheiro e lavou o rosto. Se olhou no espelho e começou a pensar. "Sim! Era ela! Eu tenho certeza que ela veio falar comigo. Eu senti o carinho dela, não foi apenas um sonho. Mas, como ela pode me pedir que eu não parasse o mundo se o meu mundo é ela?!"

4 comentários: