domingo, 3 de março de 2013

Diálogo de Reencontro - Capítulo 06

Licença Creative Commons
Da mesma forma que chegou, a chuva se foi. Os dois estavam encharcados.
- Acho melhor você ir para casa. Tomar banho e se agasalhar. Ficar assim molhada, vai acabar lhe fazendo mal.
- Não se preocupe. Eu já vou. Já deve estar na minha hora mesmo. Havia saído de casa, só para espairecer um pouco.
- Então eu surjo e estrago seu sossego. Anos se passaram, mas essa mania eu não perdi.
- Realmente, você tem o dom de me perturbar.  - disse ela sorrindo.
- Isso sempre foi divertido. Eu confesso! - sorriu e fez uma leve pausa - Mas, My Lady, você ainda me deve uma resposta...
- Que resposta?
- Você o ama? Eu preciso saber.
- E por que você precisa tanto saber?
- Sei que a feri e que a magoei. Ao mesmo tempo que feri a minha mesmo. Eu voltei e vim lhe procurar. Sabe bem que o meu desejo é lutar para lhe reconquistar. Também não posso atrapalhar o seu noivado. Mas eu preciso saber. Pois se você o amar, eu irei embora e darei um jeito de esquecê-la. Senão amá-lo, eu ficarei por perto e caso fosse se afaste dele, então eu lutarei com todas as minhas forças para reconquistar o seu amor.
- Sim! Eu o amo! Contente agora? Era isso que você queria ouvir? E você não poderá lutar por algo que pertence a outra pessoa. - respondeu ela nervosa com lágrimas nos olhos.
O rapaz não imaginava por uma resposta tão ríspida. Muito menos pelo choro de sua Lady. Sentia um arrependimento enorme em seu coração. Tudo pelo qual ele mais zelava se desfez. Ele sempre quis vê-la bem e alegre, e por causa da presença dele e toda a conversa que tiveram, ela estava triste e chorava diante dele. Ele permaneceu em silêncio. Pensava em algo que pudesse parar o choro dela.
- Tenho que ir.
A moça se virou e sem olhar para trás começou a caminhar para sua casa. Ele continuava mudo, nem se quer a respondeu. Ele continuava a pensar no que fazer. Ele levantou a cabeça e a viu distante, já estava na outra ponta da praça. Foi então que ele deixou de pensar e agiu.
Ele atravessou a praça correndo até alcançá-la. Sem dizer uma palavra. Ele a puxou pelo braço. Como ele gostava de fazer quando seu desejo era surpreende-la com um beijo. Um puxão forte, capaz de fazê-la virar, mas que não pudesse machucá-la. Colocou uma das mão sobre o rosto de sua amada. Ela estava completamente surpresa com a atitude dele, não esperava que ele fosse tentar beijá-la como ele fazia. Contudo, o beijo dele não foi como em outrora. Ele não buscou os lábios dela. Ele buscou a testa. Ele deu um doce e carinhoso beijo sobre a testa dela. Aproximou-se do ouvido dela e disse:
- Eu mais uma vez lhe peço perdão, My Lady. Por mais uma vez acredito que estraguei o seu dia. Quando tudo que eu queria era vê-la feliz e estar um pouco com você. Desejo a você toda a felicidade do mundo. E peço a Deus, que ele a ame ao menos metade do tanto que eu a amo, mas peço principalmente para que ele seja mais inteligente que eu e nunca cometa o erro de ferir o seu coração.
Ele se afastou um pouco e segurou a mão dela. Deu um beijo na mão de sua amada. Olhou nos olhos dela e concluiu.
- Talvez eu nunca mais a veja. Mas, nunca esqueça que você foi mulher que eu mais amei.
Ele calmamente, soltou a mão de sua Lady e foi se afastado. Ele se virou e começou a andar. Ela continuo parada, pensando e tentando entender tudo o que havia se passado nos últimos segundos. Desde que ele a puxou pelo braço, ela ficou completamente paralisada para as ações do rapaz. Ela fechou os olhos e quando os abriu já não via mais o rapaz.
Voltou para sua casa e passou horas no seu banho. Se agasalhou. Deitou em sua cama. Fechou os olhos. Ela resolveu esquecer tudo o que havia acontecido naquela tarde.



2 comentários: